23 de julho de 2013

Como eu corto a moranga



Pegando o gancho da receita anterior, neste vídeo eu mostro como eu corto a abóbora moranga (ou japonesa como alguns a chamam). Eu não gosto de comprar aquelas embalagens com o legume já picado porque é mais caro e, todas as vezes em que comprei, tinha um cheiro estranho. Por isso, compro a moranga e descasco eu mesma, mas essa tarefa pode ser chatinha. É um legume duro e difícil de manusear. Uma opção é cozinhar a moranga com a casca e depois tirar, mas é possível aprender a habilidade de cortá-la. Hoje consigo cortar a moranga até com certa agilidade. Para quem cozinha há muito tempo, pode parecer bobo, mas aposto que tem muita gente novata na cozinha que passa por essa dificuldade que também tive. Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário