28 de junho de 2013

Bolsa térmica e lanches fora de casa

Quem me conhece bem já sabe que dentro da minha bolsa sempre tem um lanche saudável. Isso quando não levo minha bolsa térmica com refeições para um dia ou um fim de semana todo (rsrs). É possível sim evitar que viagens e eventos sociais atrapalhem uma rotina saudável. Basta misturar três ingredientes: uma boa dose de organização, três doses de cara de pau e o máximo de força de vontade possível.

É claro que abrir exceções e sair da dieta faz parte, mas dependendo de como é sua agenda essas exceções podem não ser tão exceções assim. Antes de embarcar na viagem/evento, eu procuro saber o que será servido e os horários das refeições. Depois, vejo o que pode ser adaptado de acordo com meu plano alimentar.


O bom da bolsa térmica é que não tem desculpa de não ter geladeira. Costumo deixar ela já preparada e aberta dentro da geladeira no dia anterior para quando eu sair estar tudo geladinho lá dentro. Levo frutas, castanhas, polenguinho (que não precisa de refrigeração), iogurte, barra de proteína e o que mais tiver previsto na dieta. Mesmo que não precise ficar geladinho, é prático! Até marmita com frango e couve flor já levei em viagens. Aí a cara de pau é essencial. Minha dica é, coloque tudo dentro de recipientes, pois até uma barrinha ou uma fruta macia podem ficar "machucadas" no transporte e ninguém quer comer pera ou banana feiosas.

No mês de junho tive um congresso de 3 dias e uma viagem de 2 dias. Eu escolhi uma refeição durante o congresso para sair da dieta e nos outros momentos preferi comer meus lanches de casa. Na viagem foi o mesmo esquema, escolhi uma refeição para sair da dieta. O problema é que muitas vezes o coffee break "gratis" é muito tentador. Na viagem, estavam servindo pedaços de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Os pedaços eram do tamanho da palama da mão. Eu já tinha consumido meu lanchinho, mas fiquei aguada no bolo. O que eu fiz? Parti um pedaço menor do que o pedaço servido e matei a vontade! Voltei para casa orgulhosa.

Essa estratégia é ótima para o dia a dia de trabalho também. O namorado já entrou no esquema e leva na mochila os lanches da manhã e da tarde para o trabalho. Saudável e econômico!

Um comentário: