25 de agosto de 2013

Dica da Sofia #1: dance conforme a música

Na semana que passou, minha rotina ficou diferente. Normalmente, trabalho em casa e posso fazer meu horário, mas também trabalho em eventos e a semana estava toda preenchida. Eu não iria poder malhar cedinho por 1h30 antes de trabalhar, como gosto. Assim, fiz um plano inicial de ir à academia após o expediente. Na segunda-feira publiquei esta foto com todo o material necessário: lanches e roupa.



No entanto, no fim do dia eu estava exausta e só queria ir para casa. Vi que meu plano não iria funcionar e, se eu quisesse mesmo fazer atividade física, teria que ser de manhã. Na terça-feira também não malhei, mas o evento de quarta-feira foi cancelado. O que fiz? Treinei caprichado! Na quinta e na sexta, como o local de trabalho não era tão longe, consegui acordar mais cedo (5h da manhã) e correr 45 minutos. Para alguém que malha de segunda a sábado e, às vezes, domingo, essas faltas são um "big deal". Eu podia ter ficado chateada ou pensado "se não dá para malhar 1h30, como sempre, melhor nem ir". Só que resolvi fazer o que pude e não deixar essas faltas me abalarem. Fez toda a diferença. Consegui aproveitar o tempo que eu tinha e, se eu tivesse ficado frustrada, com certeza também descontaria na comida. A lição aprendida é que nem sempre conseguimos manter uma rotina ideal que gostamos e enfrentar esses momentos atípicos de forma positiva é importante. Se você não consegue malhar o tanto que gostaria, malhe o tempo que puder. Não vai dar para fazer uma atividade física? Use as escadas, dê uma volta com o cachorro. Saiba dançar no ritmo da música!

Atualização 26/08:
Hoje pela manhã vi esta citação no Instagram e acho que tem tudo a ver com este post:
"E agora que você não precisa ser perfeito, você pode ser bom" - John Steinbeck
("And now that you don't have to be perfect, you can be good")

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É o famoso "comece onde estiver, use o que tiver, faça o que puder" (Arthur Ashe). Neste caso, com ênfase no último.

    ResponderExcluir